Editorial

EDITORIAL 21 JANEIRO

André Diniz
22/01/2022 às 05:30
Atualizada em 22/01/2022 às 05:30.

TITULO - Próxima Estação: Um Novo Turismo

 

Faz parte do plano de qualquer administração minimamente consciente da economia do século XXI que o capital humano associado ao turismo e cultura podem e devem fazer parte dos planos para movimentar a economia. Trabalhar por isso é um sinal não apenas de um pensamento ‘avant-garde’, mas condiz com o tempo em que vivemos, de uma nova revolução econômica, industrial, financeira e cultural.

A retomada do Expresso Turístico pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para as viagens panorâmicas para Mogi das Cruzes pode representar mais que uma estratégia para buscar a retomada da vida antes considerada como normal, mas pode representar o novo começo para a economia local - contanto que se observe a integridade e a segurança dos passageiros.

Quando falamos do turismo no Alto Tietê, não podemos apenas falar das belezas naturais, dos hotéis-fazenda e das decorações natalinas - todas estas com seus méritos e histórias. O Leste paulista traz em si a história da colonização do Brasil, e a expansão em direção ao interior, as descobertas e as riquezas, com todas as polêmicas e debates que envolvem a construção de nossa história. Tratar este legado de forma digna, educativa e esclarecedora não é apenas um compromisso civilizatório, mas pode servir para a economia de Mogi das Cruzes e de outras cidades da nossa região.

Sabemos que os tempos são de preocupação com a nova variante do novo coronavírus (Covid-19), da necessidade de foco em nossa população e nos leitos, na fiscalização às medidas sanitárias - mas é preciso também pensar no nascer do sol depois da longa noite da pandemia, que cobrou milhares de vidas em nossa região, deixou marcas e insatisfação nestes quase dois anos completos.

Este será o momento em que precisaremos testar o acúmen administrativo de nossos prefeitos e secretários de Cultura e responsáveis pelo Turismo nas cidades da região, para ir além e estabelecer um novo ponto de partida em direção ao futuro, respeitando o passado e criando um novo marco turístico para nossa centenária região, que recebeu bandeirantes, imperadores, imigrantes dos quatro cantos do mundo e pode ser mais que dormitórios, e fábricas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News