Combate à pandemia

Saúde acolhe demanda dos prefeitos e estudará pedidos

Além de solicitar leitos para combater o coronavírus, Conselho de Prefeitos pediu melhoria de outros serviços

26/01/2022 às 05:30
Atualizada em 26/01/2022 às 05:30.
Divulgação/Condemat

Divulgação/Condemat

Alto Tietê - O secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn, participou na manhã de ontem de reunião do Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), com a presença da Câmara Técnica de Saúde, em Guarulhos. Durante o encontro, o secretário acolheu as demandas prioritárias da saúde regional e se comprometeu a estudar os pedidos.

Além de reforçar os pedidos de apoio no enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19), incluindo mais leitos hospitalares, os prefeitos e técnicos solicitaram a reavaliação da oferta de procedimentos de Traumatologia e Ortopedia, o aumento dos serviços de Hemodiálise e a ampliação das consultas e exames em diversas especialidades.

"Muitos destes gargalos enfrentados na saúde vêm do período anterior à pandemia e agora estão ainda mais latentes. São demandas que requerem atenção do Estado, pois têm gerado grandes dificuldades para gestores municipais", ressaltou o presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.

O funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano de portas abertas para a população no primeiro semestre deste ano e a ampliação dos serviços e atendimentos no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos também foram tratados.

"É muito importante estar com os prefeitos acolhendo as demandas da região para que possamos buscar soluções e melhorar a saúde ofertada à população", disse o secretário.

Gorinchteyn também destacou que, neste momento, a prioridade está no monitoramento dos dados da pandemia. "Teremos nas próximas semanas uma elevação no número de casos de Covid-19. Estamos monitorando esta situação em conjunto com o Comitê Científico para adotarmos as medidas necessárias para conter o avanço da doença", disse.

O aumento nos números da pandemia na região também foi destacado pelo presidente Guti. "Nossa região tem registrado uma alta nos índices de novos casos de Covid-19 e de internações, por isso precisamos de uma retaguarda do Estado na abertura de novos leitos em hospitais que são estratégicos e fazem o atendimento de toda a região, para que possamos atender essa demanda".

Com relação a esta solicitação, o secretário se comprometeu a avaliar com a equipe técnica a abertura de parte dos leitos já pactuados nos hospitais de gestão estadual da região que vêm registrando altas taxas de ocupação.

O deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) acompanhou a reunião e reforçou o compromisso com a saúde do Alto Tietê. "Mais uma vez me coloco à disposição dos prefeitos do Condemat para buscar o atendimento às principais demandas da região. A área da Saúde é questão prioritária e eu estou caminhando junto aos municípios nesta luta por melhorias", declarou.

Participaram os prefeitos Luís Camargo (Arujá), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e Rodrigo Ashiuchi (Suzano); os vice-prefeitos Jesus Roque (Guarulhos), Priscila Yamagami (Mogi das Cruzes), Geraldo Oliveira (Poá) e Teresinha Pedroso (Santa Isabel) e secretários e técnicos de saúde.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por