Saúde

Estado confirma abertura do HC de Suzano até mês de junho

Além da abertura da unidade, secretário reforçou que em dez dias os leitos Covid serão abertos no Alto Tietê

André Diniz
29/01/2022 às 05:30
Atualizada em 29/01/2022 às 05:30.
Governo de São Paulo

Governo de São Paulo

Região - O governo do Estado de São Paulo confirmou na tarde de ontem o processo de abertura do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, situado no bairro Vila Nova Amorim. A unidade, que serve como hospital de retaguarda e atende pacientes crônicos ou em longo tratamento, é ponto de demandas da comunidade para o atendimento por livre demanda, principalmente para a realização de exames.

A data havia sido mencionada pela prefeitura de Suzano no início da semana, após reunião com o governo do Estado. "Estamos desenhando o chamamento público, e até o final de junho deve estar funcionando", informou o secretário de Estado Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A informação foi passada durante a assinatura de autorização das obras de reforma da Estação Manoel Feio, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Itaquaquecetuba (veja mais na página 8).

Além da abertura do HC, em Suzano, o Estado confirmou a informação difundida durante a semana de que os 159 leitos para pacientes com o coronavírus (Covid-19) estarão à disposição da população em até dez dias. No total, serão criadas vagas em sete municípios da região, entre Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pedido pela reabertura de leitos em hospitais estaduais foi feito pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no início do mês, como medida preventiva à nova variante do vírus Sars-CoV-2 (ômicron), que recentemente causou um aumento na taxa de ocupação dos leitos de hospitais na região. Na quarta-feira, o secretário estadual Jean Gorinchteyn (Saúde), em teleconferência com os representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tiete (Condemat) e outros consórcios regionais, garantiu a abertura de leitos em hospitais regionais.

Durante o ato, o secretário Marco Vinholi ressaltou que serão abertas 159 vagas na região, sendo 42 leitos de UTI em Mogi das Cruzes e Poá, e leitos de enfermaria nas cidades de Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano e Santa Isabel.

"O Estado fará o financiamento dos leitos, e os municípios ficarão responsáveis pela disponibilização dos leitos. Em até dez dias os leitos estarão de pé para atender à demanda", finalizou Vinholi.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por