Igualdade Racial

5ª Conferência Municipal será realizada hoje

29/01/2022 às 05:30
Atualizada em 29/01/2022 às 05:30.

Mogi- Será realizada hoje a 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A atividade é uma iniciativa do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e acontecerá das 8 às 14 horas, de forma online.

Os eixos temáticos que serão discutidos ao longo do encontro são o enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa, o combate à intolerância religiosa, à violência praticada por meio de invasões de territórios, bem como o desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural.

A proposta, logo, é dialogar a respeito das temáticas raciais da cidade e os aspectos que englobam o racismo estrutural e suas consequências. "O Conselho visa trazer a discussão étnica e racial para todos os públicos, porque essa discussão pertence à sociedade. Isso, claro, tocando em pautas como a população negra, os indígenas, quilombolas e ciganos, que não comungam dos mesmos benefícios e privilégios de outras raças e etnias", destacou o presidente do Compir, Lindemberg Aguimar Alves.

O presidente do Compir acrescentou que a conferência é o momento de trazer essa discussão aos olhos da sociedade e também de construir propostas para a superação das desigualdades étnico-raciais, dos pontos de vista econômico, social, político e cultural.

A conferência contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade em geral. As inscrições foram feitas previamente e o Google Meet será a plataforma utilizada.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por