Contra Covid

Saúde vacinará as crianças de 5 anos sem comorbidades

Mais 1,2 mil vagas foram abertas para agendamento deste público pela internet; ação será na Arena Suzano

30/01/2022 às 05:30
Atualizada em 30/01/2022 às 05:30.
Irineu Júnior/Secop Suzano

Irineu Júnior/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou o início de mais uma etapa da campanha de imunização contra o novo coronavírus (covid-19). Amanhã serão vacinadas crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades. Foram abertas 1,2 mil vagas para o agendamento pela internet. A pasta avaliará uma nova data posteriormente de acordo com a quantidade de doses disponíveis no município.

Para participar, basta realizar o pré-cadastro no site do governo estadual "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br). Em seguida, acessar o site oficial da prefeitura (suzano.sp.gov.br) e se cadastrar em um dos horários disponíveis. No site, os pais ou responsáveis devem inserir os dados da criança. O atendimento ao público infantil será feito na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador).

No dia, o acompanhante deve levar os documentos em nome do menor de idade, que incluem RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante do pré-cadastro no site "Vacina Já". Também será necessário o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, preenchido e assinado pelo responsável legal. O documento está disponível no link bit.ly/Termo_Assentimento.

O titular da pasta, Pedro Ishi, destacou a eficácia e a importância da imunização para garantir a segurança do público infantil, tendo em vista o aumento de casos de covid-19 em todo o País. "Estamos cientes do interesse dos pais pela vacina e da grande adesão que temos na cidade, portanto trabalhamos de forma estratégica para ofertar as doses o quanto antes ao maior número de crianças possível, para proporcionar tranquilidade às famílias, em especial neste retorno presencial das aulas que se aproxima", concluiu.

Até sexta-feira, 4.919 doses pediátricas já foram aplicadas. A imunização para outros públicos já contemplados segue normalmente nos 24 postos de saúde de toda a cidade, para aqueles que precisam completar ou iniciar o ciclo vacinal. Para 12 anos ou mais, não há necessidade de realizar agendamento prévio, basta comparecer a uma unidade, das 8 às 15 horas, com documentos pessoais e carteirinha de vacinação, caso seja segunda dose ou dose de reforço.

Para impulsionar o alcance da campanha, Suzano promoveu ontem a ação especial "Maratona da Vacinação Kids". Três polos da cidade receberam crianças entre 6 e 11 anos sem comorbidades, sem necessidade de agendamento. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por