Orientações de segurança

Reformas domésticas exigem cuidados com energia elétrica

30/01/2022 às 05:30
Atualizada em 30/01/2022 às 05:30.
Mogi News/Arquivo

Mogi News/Arquivo

Região- Muitas famílias escolhem o início do ano para realizar reformas domésticas, aproveitando as férias. Diante deste cenário, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê reforça orientações de segurança com eletricidade para prevenir acidentes elétricos durante as obras.

Um ponto essencial para colocar a família em risco é buscar sempre profissionais especializados para realizar os serviços. Pedreiros, técnicos e pintores com experiência são familiarizados com as normas técnicas, regras de segurança e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para todos os trabalhos.

Uma das ocorrências mais perigosas e comuns durante as reformas é encostar ferragens ou ferramentas na rede de distribuição de energia da rua, principalmente quando se está sobre andaimes ou trabalhando nos andares superiores dos imóveis. A aproximação com a fiação, não sendo preciso necessariamente tocar na rede elétrica diretamente ou por meio de objetos, pode causar acidentes graves, como queimaduras e até a morte. Por isso, a Distribuidora alerta que é fundamental prestar atenção à distância entre o local onde se está trabalhando e a rede elétrica e, em caso de dúvidas, fazer contato com a EDP.

Na parte interna da residência, o cuidado maior deve estar na instalação elétrica. Muitos dos incêndios ocasionados por eletricidade nas residências são resultado de instalações elétricas antigas e inadequadas, excesso de equipamentos plugados em uma mesma tomada e gambiarras com emendas malfeitas, além de falta de manutenção. "Na hora de fazer obras e reformas, utilize materiais de qualidade e contrate sempre um eletricista de confiança. Transformar o ambiente doméstico em um local mais agradável para a família requer atenção", afirmou Vilmar Abreu, gestor de excelência ao cliente da EDP.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por