Limpeza urbana

Ação promete substituir 385 lixeiras no município

01/02/2022 às 05:30
Atualizada em 01/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Primeira etapa de trabalho começou nesta semana - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana deu início nesta semana aos trabalhos de troca e reposição de lixeiras da cidade. São, a princípio, 65 unidades, que estão sendo instaladas na área central, Centro Cívico e região do Parque Monte Líbano. A operação terá continuidade ao longo das próximas semanas e vai atender diversos bairros.

O trabalho consiste na troca dos itens que estavam danificados por ação do tempo ou ação humana e são fundamentais para a manutenção da limpeza da cidade.

A previsão da administração municipal é que, ao longo do mês de fevereiro, outras remessas de lixeiras cheguem e, assim, seja possível estender os trabalhos para outras regiões.

Na próxima leva, serão 180 unidades, destinadas aos bairros situados nas adjacências da área central. Já na terceira e última etapa da operação, serão mais 140 lixeiras, que vão beneficiar regiões afastadas do centro. Ao todo, portanto, serão 385 lixeiras substituídas pela cidade.

Depredação

O vandalismo ainda é um dos grandes causadores de problemas em lixeiras da cidade. Neste sentido, a Prefeitura de Mogi das Cruzes conta com a ajuda da comunidade, para que denuncie flagrantes de vandalismo gratuitamente e de forma anônima, pelo telefone da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que é o 153. O atendimento é 24 horas.

A depredação de lixeiras constitui crime de dano ao patrimônio público e resulta em multa no valor de 50 UFMs, o que corresponde atualmente a R$ 10,3 mil.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News