Proteção

Agricultores podem se inscrever no Seguro Rural até 16 de março

Para este primeiro ciclo será concedido até 10% do valor do prêmio do seguro rural; inscrições até 16 de março

01/02/2022 às 05:30
Atualizada em 01/02/2022 às 05:30.
Arquivo PMMC/Divulgação

Seguro rural representa um mecanismo de proteção contra adversidades climáticas para os produtores - FOTO: Arquivo PMMC/Divulgação

Mogi - A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, por intermédio da Secretaria de Agricultura, abriu ontem as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Para este primeiro ciclo será concedido até 10% do valor do prêmio do seguro rural. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março.

Podem participar todos os agricultores estabelecidos no território do município, que podem agendar horário na Secretaria de Agricultura pelo telefone (11) 4798-5136 ou obter mais informações pelo link https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-agricultura/publicacoes

Amanhã, às 17 horas, a Secretaria Municipal de Agricultura e os demais agentes do setor realizam uma apresentação detalhada sobre o Programa de Seguro Rural do município, com a presença de técnicos especializados para eventuais esclarecimentos. O encontro será realizado na sede do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, que fica na avenida Japão, 205, no Alto Ipiranga.

Mogi das Cruzes é o quinto município do Estado de São Paulo a oferecer esse tipo de subvenção. O seguro rural representa um mecanismo de proteção para que os agricultores possam investir com alguma segurança diante das adversidades climáticas.

Nos últimos anos, o agronegócio tem sido o único setor da economia brasileira que mantém crescimento. O resultado é fruto do aumento na área produtiva, investimentos em tecnologia e da alta produtividade no campo. No entanto, os eventos climáticos de abrangência regional continuam causando perdas significativas.

O produtor interessado deverá preencher o Termo Individual de Responsabilidade e Compromisso e o Requerimento, além de apresentar os documentos exigidos por lei. Para pessoa física, é preciso cópias simples do RG e CPF, e para pessoa jurídica, cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis (pessoa jurídica.

Também estão na lista de documentos: cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidões negativas de débitos dos tributos federais, estaduais (Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo) e municipais; e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro.

Em casos especiais poderão ser solicitados documentos complementares.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News