Imposto

Carnê digital do IPTU 2022 já está disponível

01/02/2022 às 05:30
Atualizada em 01/02/2022 às 05:30.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano já disponibilizou o acesso on-line à segunda via e ao espelho do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, por meio do site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br). A opção virtual é complementar à emissão dos carnês físicos, que começarão a ser entregues a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Para ter acesso ao serviço on-line, basta que o usuário entre no site da prefeitura e clique na aba "IPTU, Taxa de Licença e ISS Fixo", que o encaminhará direto para o Portal do Cidadão, onde a opção de segunda via do documento estará disponível. Para obter o documento, basta digitar na plataforma virtual o número de registro do imóvel, que consta na capa dos carnês de anos anteriores.

O sistema possibilita a emissão da segunda via do imposto para pagamento das dez prestações ou da opção de uma única parcela para a quitação integral. Nesta modalidade, é possível obter desconto de 5%. A data de vencimento, de 15 de março, é a mesma para as duas modalidades. O pagamento poderá ser feito tanto em casas lotéricas como em bancos conveniados (Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

Mais informações sobre a cobrança do IPTU em 2022 podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2010 ou pessoalmente no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 - centro), e Centrus Norte (avenida Francisco Marengo, 2.301 - Jardim Dona Benta). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News