109 novas vagas

Lista de empreendedores de rua selecionados é divulgada

01/02/2022 às 05:30
Atualizada em 01/02/2022 às 05:30.

Mogi- A Prefeitura divulgou ontem os candidatos selecionados para as 109 novas vagas para empreendedores de rua criadas na cidade. A lista com os nomes dos contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura.

Com a publicação, abre-se prazo de cinco dias úteis para que haja a apresentação de recursos, que serão analisados pela Comissão de Análise e Seleção, responsável pelo chamamento público e que é formada por servidores das Secretarias Municipais de Segurança e de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Após este período, os selecionados serão convocados para apresentar a documentação.

Ao todo, 1.196 candidatos se inscreveram para as 109 vagas disponibilizadas pelo chamamento público. Para os locais com mais de um interessado por vaga, a Comissão de Análise e Seleção fez a análise das informações apresentadas pelos candidatos, de acordo com critérios estabelecidos pelo edital de abertura do procedimento.

O chamamento público foi lançado pela Prefeitura em outubro do ano passado, disponibilizando 109 vagas para empreendedores de rua. Durante o período de inscrições, os interessados puderam indicar até três locais onde tinham interesse de trabalhar.

Os novos pontos para atuação dos empreendedores de rua ficam na região central, Parque Olímpico, Jardim Margarida, Conjunto Santo Ângelo, Mogilar, Oropó, Jardim Planalto, Parque Olímpico, Ponte Grande, Rodeio, Cezar de Souza, Aruã, Jundiapeba, Alto do Ipiranga, Socorro, Mogi Moderno, Conjunto Jefferson, Braz Cubas, Botujuru, Jardim Santa Tereza e Jardim Layr, além de espaços públicos, como Parque Centenário, Parque da Cidade, Parque Leon Feffer e Pico do Urubu. Os locais são destinados para os ramos de alimentação - incluindo hot dog e pipoca, por exemplo - e armarinhos, miudezas, entre outros. A definição do ramo para cada um dos novos locais está no texto do decreto 20.278, de 17 de agosto de 2021, que criou as novas vagas, e foi feita para compatibilizar as atividades e não gerar concorrência desleal com os comerciantes já estabelecidos.

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 180 permissões para empreendedores de rua com pontos ativos e a definição dos 109 novos locais foi feita após estudos e uma ampla discussão com a participação das Secretarias Municipais de Segurança e de Desenvolvimento Econômico, da Câmara Municipal e representantes do comércio.

Além disso, foi definido um novo layout para os equipamentos, bem como novas ações voltadas para a capacitação e qualificação dos empreendedores, buscando oferecer mais segurança, eficiência e desenvolvimento sustentável.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News