Projeto-piloto

Prefeitura dá continuidade aos mutirões de castração

02/02/2022 às 05:30
Atualizada em 02/02/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Ação no Jardim Monte Cristo já beneficiou 38 pets - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última semana mais dois mutirões para castração de cães e gatos no Jardim Monte Cristo. As ações dão continuidade ao projeto-piloto, realizado em conjunto com o vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, protetores e entidades voltadas à causa animal, que já promoveu o atendimento clínico a 38 pets.

Com o objetivo de assistir os tutores em situação de vulnerabilidade socioeconômica e promover mais saúde aos seus cães e gatos, o projeto teve início na primeira quinzena do mês e contemplou 25 animais. Na última quinta e sexta-feira, as equipes expandiram os atendimentos para mais 13 animais, por meio do convênio com clínicas veterinárias da cidade.

A iniciativa é realizada semanalmente a fim de contemplar os cem animais avaliados pelas equipes. Com o término desta primeira etapa, as entidades integrantes irão avaliar os resultados e traçar estratégias para contemplar outra localidade.

Os interessados em realizar o cadastro para o benefício deverão preencher o formulário online (bit.ly/Castracao_Suzano) e aguardar o contato do Setor Bem-Estar Animal informando o agendamento. Aqueles que já realizaram a inscrição em um outro momento, podem atualizar os dados encaminhando as informações como nome completo, telefone para contato e endereço residencial, para o e-mail [email protected], ou se dirigir até a sede da pasta, localizada no segundo andar do Centro Unificado de Serviços (Centrus). Mais informações pelo telefone (11) 4745-2055.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News