Música

Guri Capital e Grande SP abre matrículas para cursos

02/02/2022 às 05:30
Atualizada em 02/02/2022 às 05:30.
Divulgação/Portal do Governo

Interessados devem se inscrever nos polos da região - FOTO: Divulgação/Portal do Governo

Região- O Guri Capital e Grande São Paulo - programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura - abre até 25 de fevereiro o período de matrículas. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de Poá, Biritiba Mirim, Arujá ou Guararema.

Para participar do Guri não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música. As vagas são distribuídas pelos 44 polos na cidade de São Paulo e na região metropolitana. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada polo.

Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico, guitarra, entre tantos outros. Os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto.

Para realizar a matrícula, o aluno ou aluna deverá estar acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link https://gurisantamarcelina.org.br/.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News