Crianças

Saúde abre novos agendamentos para imunização contra Covid-19

Moradores de 5 anos, independentemente se tem ou não alguma comorbidade, a dose liberada será da Pfizer

02/02/2022 às 05:30
Atualizada em 02/02/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - A Secretaria da Saúde abriu novas vagas de agendamento online para vacinação de crianças de 5 a 11 anos ontem por meio do site www.cliquevacina.com.br . O objetivo é avançar ainda mais com a imunização dos pequenos contra a Covid-19. Até o momento, 5.536 crianças foram vacinadas na cidade.

Para crianças de cinco anos, independente se tem ou não algum tipo de comorbidade ou deficiência, a dose liberada será do imunizante Pfizer. Já as crianças de 6 a 11 anos (exceto imunossudeprimidas), receberão a vacina CoronaVac, podendo realizar o agendamento por idade.

Para crianças imunossudeprimidas, com comorbidades ou deficiências que exigem o imunizante Pfizer, o agendamento também pode ser feito por meio do Sistema Integrado de Saúde (SIS) 160.

Na aplicação da dose, todas as crianças precisam estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação. A vacinação das crianças acontece nas unidades de saúde, com acolhimento humanizado e totalmente especializado.

No www.cliquevacina.com.br também é possível agendar aplicação de primeira, segunda ou terceira dose para todos os públicos, com diferentes imunizantes, bastando observar as datas e prazos.

Mortes

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem dois óbitos por Covid-19 em Salesópolis e Santa Isabel. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.744 novas notificações para a doença. Desde o início da pandemia já são 157.890 casos confirmados e 5.735 óbitos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News