Cinema e teatro

Programação do Cultura nas Férias segue nesta semana

02/02/2022 às 05:30
Atualizada em 02/02/2022 às 05:30.

Mogi- Nesta semana, a programação do Cultura nas Férias terá continuidade, com sessões gratuitas de cinema, pelo chamado Cinema nas Férias e apresentação de um espetáculo de teatral infantil, oferecido em parceria com o Sesc Mogi das Cruzes. As atrações serão no Theatro Vasques e os interessados já podem fazer a retirada antecipada dos ingressos, diretamente na bilheteria do local.

Na próxima sexta-feira, a atração será o Cinema nas Férias, com a temática Poesia e Pensamento. A partir das 20 horas, serão exibidos três curta-metragens: "O Poeta do Castelo", que fala sobre o porta Manuel Bandeira, "Eh, Pagu, Eh", que aborda vida e obra de Pagu, que foi casada com Oswald de Andrade e "O Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre visitaram o Terreiro da Ciata e mudaram o rumo da história", que aborda o samba e sua influência sobre a cultura brasileira. Todos têm classificação de 14 anos.

Já no próximo sábado, será a vez do espetáculo teatral infantil "Cadê Meu Herói?", trazido em parceria com o Sesc Mogi das Cruzes. A história é uma releitura dos antigos romances de cavalaria e da tradicional história da donzela que é aprisionada na torre do castelo e aguarda um herói que a salvará. A peça é voltada para crianças com idade a partir dos seis anos e a apresentação está marcada para as 16 horas.

No próximo domingo o Cinema nas Férias retorna, com a exibição do premiado longa-metragem Urubus, que é dirigido por Claudio Boreli e tem recomendação etária de 14 anos. O filme conta a história de um grupo de pichadores da periferia que invadem a 28ª Bienal de São Paulo. O ato dá visibilidade aos jovens e coloca a pichação em um novo lugar no mundo, tornando-se protagonista de um polêmico debate cultural. A exibição será as 19 horas e a retirada de ingressos também pode ser feita antecipadamente.

O Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, no Centro. A retirada antecipada de ingressos obedece aos protocolos sanitários e visa evitar a formação de aglomerações. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da Cultura, que é o 4798-6900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News