Limpeza urbana

Operação Cata-Treco dá início a novo cronograma

02/02/2022 às 00:00
Atualizada em 02/02/2022 às 00:00.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Operação deve se estender até o dia 10 de fevereiro - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Operação Cata-Treco iniciou seu novo cronograma de coleta de inservíveis na cidade ontem, com mais 18 bairros de Suzano programados. A ação deve se estender até o próximo dia 10. Conduzida pela Secretaria Municipal de Governo, a iniciativa atende às demandas da população e evita o descarte irregular. Apenas no mês de janeiro foram recolhidas 43 toneladas.

A primeira equipe visitará: Jardim Leblon, Tabamarajoara, Chácara Ceres, Parque Vienense, Vila Helena, Jardim do Bosque, Parque Umuarama, Jardim Pompeia, Parque Alvorada e Residencial Nova América. Por sua vez, a segunda estará nos bairros Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino, Chácara Mea, Recreio Sertãozinho e Meu Sossego.

A partir deste cronograma, os munícipes podem depositar móveis, eletrodomésticos, materiais recicláveis, óleo de cozinha (dentro de uma garrafa PET) e outros itens nas calçadas de suas residências. Isso facilita o processo de coleta por parte dos agentes municipais, que podem transitar com maior fluidez, abrangendo mais ruas dentro dos bairros em menor tempo.

"Considerando todos os caminhões, nós recolhemos 43 toneladas de materiais em janeiro, um número que mostra a quantidade de aparelhos, móveis e outros que serão destinados de forma correta, sem lesar a cidade e os moradores", apontou o secretário municipal de Governo, Alex Santos.

Os munícipes podem denunciar descartes irregulares de forma anônima à Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-774-2007 e sugerir locais para visita no site bit.ly/CtnoBairro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News