Campanha

Vacinação infantil contra Covid no Alto Tietê supera os 40%

Suzano foi o município que mais vacinou; foram 10.848 moradores que tomaram uma dose do imunizante

André Diniz
03/02/2022 às 05:30
Atualizada em 03/02/2022 às 05:30.
 Jos.. Cruz/Ag..ncia Brasil

Jos.. Cruz/Ag..ncia Brasil

Região - Dez dias após o início da campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para crianças de 5 a 11 anos no Estado de São Paulo, algumas das cidades da região já superaram a marca de 40% do público-alvo.

A campanha de imunização teve início em 21 de janeiro, com doses da CoronaVac/Butantan para as crianças sem comorbidades e vacinas da Pfizer para crianças com condições pré-existentes de saúde. Segundo dados da plataforma VacinaJá, do governo paulista, mais de 1,496 milhão de crianças já receberam a primeira dose, equivalente a 37% da população na faixa etária.

Dentre as cidades consultadas pela reportagem, Suzano é a que figura com o maior número de crianças imunizadas. Segundo a Secretaria de Saúde local, 10.848 moradores já receberam a dose, equivalente a 43% da meta estipulada. Segundo a Pasta, a vacinação segue nos postos de saúde, com 30 vagas liberadas em cada local, mediante agendamento pela internet em [https://condematportal.sissonline.com.br].

Em segundo lugar, vem Itaquaquecetuba, que registrou 8.879 doses aplicadas, com uma cobertura aproximada de 22%. Segundo a administração municipal, a imunização segue disponível de 8 às 16 horas nas 17 unidades de Saúde.

Em terceiro lugar, vem a cidade de Mogi das Cruzes, que apontou 7.337 crianças, o equivalente a 16,5% da população estimada para a faixa etária, que é de 44 mil. "A vacinação ocorre em todas as Unidades de Saúde e do Programa Saúde da Família, com agendamento prévio pelo website (www.cliquevacina.com.br)", apontou a secretaria de Saúde.

Em Ferraz de Vasconcelos, até o início da semana, foram imunizadas 7.323 crianças, chegando à proporção de 36% da população-alvo na cidade. Segundo a prefeitura local, a vacinação acontece no polo exclusivo da Igreja Nossa Senhora da Paz, localizado na rua Getúlio Vargas, 200.

Em Santa Isabel, a cidade registrou 2.108 doses para crianças e pré-adolescentes, chegando a 40,2% da meta. A Prefeitura reforça que estão disponíveis dez salas de vacina e uma unidade extra para imunização no centro da cidade.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá informou que 1.404 entre 5 e 11 anos já estão protegidas contra a Covid-19, representando 12,1% da meta. Foram disponibilizadas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS): Jardim América, Vila Júlia, Calmon Viana e Nova Poá.

E, em Guararema, a cidade apontou 700 crianças, que recebem a dose conta a Covid-19, em três pontos disponibilizados da cidade: Cevac, UBS Lambari e UBS Jardim Dulce.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News