Assistência Social

Segunda etapa do Prospera Família vai atender 590 famílias na cidade

03/02/2022 às 05:30
Atualizada em 03/02/2022 às 05:30.

Poá - A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá iniciou, ontem, a segunda etapa do programa Prospera Família. Com o tema "Capacitação para o Trabalho, com disponibilização de cursos práticos para o desenvolvimento de habilidades profissionais".

O projeto que é realizado por meio de uma parceria com o governo do Estado, atende 590 famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, no município.

Segundo o responsável pela pasta, Lucas Bertagnolli, o programa estadual tem duração de 10 meses e é dividido em três etapas, sendo que a primeira abordou o desenvolvimento humano, a etapa atual tem como finalidade a capacitação profissional e a terceira e última etapa voltada ao empreendedorismo.

"O programa incentiva a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, assim como o estímulo à bancarização e poupança. O Prospera tem como base quatro eixos principais: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo", destacou.

A prefeita de Poá, Marcia Bin, tem acompanhado o andamento do programa na cidade e parabeniza os beneficiários por buscarem meios para obter qualificação profissional.

"Este período de retomada econômica em virtude da pandemia da Covid-19 está sendo complicado para muitas pessoas, principalmente para as famílias de baixa renda, por parabenizo a cada um dos participantes por estarem buscando esta capacitação profissional que é uma excelente opção para as pessoas que buscam melhorar o rendimento familiar", afirmou a prefeita.

Capacitação

Os cursos disponibilizados nesta segunda etapa são: maquiagem, assistente de cabeleireiro, manicure, pedicure, corte e costura, confeitaria, culinária básica, técnicas de vendas, recepção e atendimento.

Após os 10 meses do programa, de acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, haverá um evento de formatura para os beneficiários que também receberão mais um aporte do governo do Estado. "O objetivo é incentivá-los a investir na área que buscaram a capacitação e, assim, investir na compra de material para colocar o aprendizado em prática", finalizou Bertagnolli.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News