Saúde

Carreta da mamografia realiza exames no próximo sábado

03/02/2022 às 05:30
Atualizada em 03/02/2022 às 05:30.
 Rodrigo Nagafuti / Secom Poá

Rodrigo Nagafuti / Secom Poá

Poá- Cerca de 230 exames de mamografia foram realizados no município, até anteontem pelo programa estadual "Mulheres de Peito", por meio da carreta da mamografia. Localizada em frente ao Centro Municipal de Especialidades (Ceme) (rua Marquesa de Santos, 186, Jardim Medina), a carreta realiza exames em mulheres com idade a partir de 35 anos, somente até o próximo sábado.

Segundo a secretária de Saúde, Cláudia Cristina de Deus, a carreta está no município através da parceria do governo do Estado com as secretarias municipais de Saúde e da Mulher. "É uma ação muito importante que tem como objetivo incentivar e apoiar as mulheres na prevenção contra o câncer de mama, por meio deste programa que conta com toda a estrutura necessária", afirmou.

A responsável pela Pasta da Mulher salientou que o atendimento é realizado das 8 às 17 horas, até sexta-feira e no sábado, das 8 às 12 horas. "O atendimento é feito por ordem de chegada e com distribuição de senha, sendo 50 vagas por dia, até sexta-feira, e 25 no sábado. Por isso recomentamos que as pacientes cheguem cedo para a realização do exame", destacou a secretária Maria da Graça Chaia Marques.

Os exames são gratuitos e voltados para mulheres acima de 35 anos. O veículo oferecerá o exame de mamografias, gratuitamente, para as poaenses que se enquadram nesta faixa etária. Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar o exame sem necessidade de encaminhamento médico ou agendamento feito por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News