Finanças

Carnês de IPTU começam a ser disponibilizados no Alto Tietê

Descontos para este ano vão de 5 até 13% para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano

André Diniz
04/02/2022 às 05:30
Atualizada em 04/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Somente em Mogi serão 144 mil boletos do imposto - FOTO: Divulgação/PMMC

Região - As prefeituras do Alto Tietê já se movimentam para começar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Mais de 470 mil carnês estão sendo preparados para seis cidades, com a possibilidade de parcelamento ou pagamento à vista. Caso o contribuinte resolva pelo pagamento único, pode obter descontos que vão de 5% a 13%.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reiterou que a distribuição dos carnês de cobrança do IPTU 2022 começará em fevereiro, e que serão 144 mil boletos de cobrança. Segundo a administração, a data de vencimento da primeira parcela varia de acordo com a região, visando evitar longas filas. "Para 2022 foi instituído um pacote de melhorias nas condições de pagamento do tributo, que criou benefícios como o aumento do desconto à vista para 8%, e está mantido o abatimento de 5% para quem estava em dia até 1º de novembro do ano passado. Com isso, o desconto para quem paga à vista pode chegar a 13%", explicou.

Suzano explicou que mais de 123 mil carnês começarão a ser enviados na segunda quinzena de fevereiro, mas que o contribuinte tem a opção de baixar no site da www.suzano.sp.gov.br a segunda via online do imposto, na aba "IPTU, Taxa de Licença, ISS Fixo e Certidão de Débito". A data de vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 5% de desconto, segundo a Pasta de Planejamento e Finanças, é 15 de março.

Em Itaquaquecetuba, a Prefeitura informou que começou nesta semana a enviar os carnês do imposto predial, mas que os mais de 100 mil contribuintes também podem acessar por meio do site www.itaquaquecetuba.sp.gov.br. A primeira parcela vence dia 15 de fevereiro, e o desconto para o pagamento à vista é de 10%.

Ferraz de Vasconcelos informou que a distribuição dos boletos do IPTU começa na segunda quinzena deste mês para 46 mil donos de imóveis residenciais ou comerciais. A primeira parcela terá vencimento no dia 20 de março, com desconto de 10% no valor para quem efetuar o pagamento total à vista.

Segundo a Prefeitura de Poá, a administração já está realizando o processo para a entrega dos carnês até o 20 de fevereiro, para que os mais de 35 mil proprietários de imóveis possam ter até o dia 20 de março para pagar a primeira parcela ou a cota única. "O Contribuinte poderá efetuar o pagamento em parcela única com desconto de 5% com a data do vencimento de 20 de março", esclareceu a municipalidade.

Já em Arujá, a distribuição está em andamento nos correios. O morador que não receber o boleto até dia 22 deverá solicitar junto ao chat no site da Prefeitura. A expectativa é de que mais de 30 mil boletos sejam encaminhados. "O vencimento da primeira parcela ou da cota única ocorre entre 10 e 21 de fevereiro, conforme faixa de inscrição, e os descontos serão concedidos àqueles que optarem pelo pagamento em parcela única com 5%", concluiu.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News