Infosiga

Acidentes envolvendo bicicletas crescem 500%

06/02/2022 às 05:30
Atualizada em 06/02/2022 às 05:30.

Ferraz  - Segundo dados da Infosiga e do Samu de Ferraz de Vasconcelos (SP), houve um crescimento de 500% dos acidentes envolvendo bicicletas entre 2020 e 2021. Entre os meses de janeiro a julho de 2020, aconteceram na cidade duas colisões com vítimas lesionadas levemente. Já entre o mesmo período de 2021, foram seis colisões e quatro atropelamentos - nenhum com vítimas fatais. Os dados foram obtidos pela Kakau Seguros via Lei de Acesso à Informação.

O Estado de São Paulo também registrou crescimento nos números de ciclistas envolvidos em acidentes. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) apurou que entre janeiro e maio de 2021 foram 1950 pessoas envolvidas, número 23% maior que o registrado no ano anterior.

A busca por mais segurança nos deslocamentos durante a pandemia só fez crescer o número de bicicletas nas ruas, refletindo no crescimento do comércio desse tipo de veículo. Segundo pesquisa feita pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), o ano passado registrou um aumento de 34% no número de vendas em todo o Brasil.

"A partir do momento que o ciclismo começa a ser uma prática recorrente do brasileiro, é preciso melhorar com urgência a infraestrutura. A tendência é que continue havendo um aumento no número de acidentes envolvendo bicicletas e pedestres. É preciso proteger-se", explica o CEO da Kakau, Henrique Volpi.

Ferraz de Vasconcelos é conhecida por suas trilhas para trekking e principalmente mountain bikes, com destaque para a Trilha dos Quartos. Inclusive no Wikiloc, site que disponibiliza trajetos gravados pelos próprios utilizadores, e reúne diversas opções de passeios.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News