Reparos de luminárias

Prefeitura disponibiliza novo aplicativo de celular

04/02/2022 às 05:30
Atualizada em 04/02/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A Prefeitura disponibilizou um novo aplicativo gratuito para que os cidadãos façam pedidos de manutenção de luminárias pelo celular. O aplicativo se chama Mogi Iluminada e auxiliará os mogianos a registrarem seus pedidos, que também podem ser feitos pela Ouvidoria (telefone 156, opção 5). As solicitações abertas são direcionadas para a empresa responsável pela manutenção da rede de iluminação.

A secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana, Leila Alcântara Galvão, lembra que é muito importante que as pessoas façam o registro das demandas: "A cidade é grande e a participação das pessoas agiliza o andamento dos serviços. Sempre que o cidadão observar uma lâmpada queimada, é importante fazer o pedido de reparo, seja pelo aplicativo ou pela Ouvidoria", comentou.

Ela lembra que, pela legislação atual, o município é responsável pela manutenção de luminárias e dos braços de sustentação. Já o fornecimento de energia é feito pela concessionária do setor, no caso a EDP. "Quando algum componente é danificado, como um transformador, por exemplo, a EDP é acionada para providenciar a manutenção", explicou.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma licitação pública para a contratação da nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. O processo foi concluído e o contrato com a empresa vencedora foi assinado no dia 16 de novembro de 2021. A ganhadora do certame foi a RM Empreendimentos Eireli, cujo valor global anual é de R$ 6.030.554,98.

O contrato prevê, além das trocas de lâmpadas, ações como expansão da rede de iluminação, reposição de cabos e outros componentes em casos de furtos - ocorrências que, infelizmente, são muito comuns.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News