100% presencial

Volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino ocorre hoje

Estudantes deverão continuar utilizando máscara e álcool em gel, seguindo todos os cuidados necessários

04/02/2022 às 05:30
Atualizada em 04/02/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- O início do ano letivo na rede municipal de ensino será hoje. Na terça-feira passada, foram realizadas as primeiras reuniões das equipes gestoras deste ano no Auditório do Cemforpe. As unidades escolares se ´prepararam para receber os estudantes, que deverão continuar utilizando máscara e álcool em gel, seguindo todos os cuidados necessários e mantendo o distanciamento seguro. O retorno será 100% presencial.

"A primavera está voltando às escolas da rede municipal. Estamos construindo um novo modelo educacional em Mogi das Cruzes a muitas mãos e temos o compromisso de assegurar o direito de aprender e o direito à educação das crianças, que sofreram um grande prejuízo de aprendizagem devido à pandemia", disse o secretário de Educação, André Stábile. Devem ser atendidos neste ano mais de 47 mil alunos.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler falou sobre novos projetos. "Apresentamos nossas propostas para melhorias aos servidores públicos da Educação, bem como propor um plano de carreira do magistério. Teremos três escolas de aplicação, que serão o símbolo e a marca do novo modelo educacional que fará com que a Educação de Mogi brilhe muito mais!", disse a vice-prefeita.

Os encontros contaram com apresentações dos alunos que participaram do programa "Aprender mais e ninguém para trás" durante as férias de janeiro. No período da manhã foi apresentado um vídeo dos alunos da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, que também estiveram presentes no Cemforpe e a tarde, os estudantes do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho se apresentaram para os gestores.

Entre os dias 2 e 3, os profissionais da Educação se prepararam para o retorno às aulas. Motoristas, profissionais que atuam nas cozinhas, equipes gestoras, professores e auxiliares de desenvolvimento infantil estão participando de formações. Veja como foi a programação no link https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-educacao/noticia/mais-de-2-mil-profissionais-da-educacao-participaram-de-formacoes-antes-do-inicio-das-aulas

Retorno seguro

Mogi das Cruzes foi o primeiro município brasileiro a instituir um Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe) em nível municipal, que une diferentes setores da sociedade para um diálogo aberto e transparente sobre os principais desafios relacionados ao impacto da pandemia na Educação. Em 2021, o Gaepe Mogi teve um trabalho importante para a retomada segura e de qualidade das aulas presencias, em mais de 98% das escolas e creches municipais, sendo 50% delas ainda no primeiro semestre. O trabalho terá continuidade em 2022.

A Secretaria de Educação destacou ainda que os protocolos sanitários foram atualizados e conta com a colaboração dos pais na vacinação dos alunos e no cumprimento dos protocolos fora do ambiente escolar, garantindo a segurança de todos. A aplicação do imunizante é feita em Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família mediante agendamento prévio pelo www.cliquevacina.com.br

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News