Capacitação

Servidores recebem curso sobre quedas de árvores

05/02/2022 às 05:30
Atualizada em 05/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Capacitação foi desenvolvida no parque Leon Feffer - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta semana, em parceria com o Sindicato Rural, um curso de capacitação sobre a utilização de motosserras para funcionários da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

A iniciativa teve a participação de 14 servidores municipais e tem o objetivo de ampliar o alcance e a eficiência dos serviços de atendimento a ocorrências de queda de árvores durante o período de chuvas.

A capacitação foi desenvolvida na estrutura do parque Leon Feffer e contou com orientações teóricas e práticas sobre a utilização do equipamento, o corte e a retirada de árvores caídas ou em risco.

Com isso, os participantes poderão reforçar o trabalho que já é desenvolvido pelo Setor de Podas da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Somente na segunda quinzena de janeiro, quando as chuvas se intensificaram em Mogi das Cruzes, o setor atendeu 56 ocorrências de quedas de árvores em toda a cidade, além de casos de quedas de galhos.

Além da estrutura da Prefeitura, a ocorrências com quedas de árvores também podem ser atendidas por outros órgãos, como, por exemplo, o Corpo de Bombeiros e a empresa concessionária de energia elétrica.

Entre os dias 1º de dezembro e 31 de março, a Prefeitura de Mogi realiza a Operação Verão para o atendimento a urgências e emergências causadas pelas fortes chuvas. Os registros podem ser feitos pelos telefones 199, da Defesa Civil, ou 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Os dois números atendem 24 horas por dia.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News