Conectividade

Moradores contam com 12 locais com internet gratuita

Recurso ofertado pelo município está disponível em praças, parques, unidades de saúde e outros prédios

06/02/2022 às 05:30
Atualizada em 06/02/2022 às 05:30.
 Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - Nos últimos anos, a Prefeitura de Suzano tem investido em inovação e tecnologia para levar mais conforto, comodidade e acessibilidade para toda a população. Como resultado deste esforço constante, os cidadãos podem usufruir de acesso gratuito à internet em 12 espaços públicos, como praças, parques e instalações municipais. Com uso livre para comunicação, trabalho e lazer, o recurso tem transformado a rotina daqueles que vivem na cidade.

Os pontos de acesso estão espalhados por áreas estratégicas que levam em consideração o volume de tráfego de pessoas no trecho e nas proximidades. Entre os locais com wi-fi aberto ao público pelo projeto "Conecta Suzano" estão as praças João Pessoa, dos Expedicionários, Cidade das Flores e do Jardim Colorado. O Parque Municipal Max Feffer, o Pavilhão Zumbi dos Palmares e o Cineteatro Wilma Bentivegna também contam com o serviço. Estes espaços estão posicionados próximos à região central e recebem grande contingente de pessoas diariamente.

O sistema municipal, de internet 4G, permite que a população conecte seus dispositivos sem precisar usar o pacote de dados das empresas de telefonia móvel. Para acessar, o usuário precisa apenas escolher o ponto de wi-fi aberto e inserir seu nome completo, número de celular e e-mail. Também existe a opção de fazer login com sua conta do Facebook, modalidade que pode agilizar o procedimento.

Além dos espaços de lazer e recreação, alguns prédios que oferecem serviços públicos também contam com o recurso de conexão gratuita, como o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o Centro Unificado de Serviços (Centrus), o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Velório Municipal. A rede de atendimento de saúde também tem internet à disposição de seus pacientes e dos moradores das proximidades, em locais como o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, o Pronto-Socorro Municipal (PS) Adulto e Infantil e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor André Cano Garcia, na Cidade Boa Vista. 

As políticas públicas de incentivo às telecomunicações e a implementação de novas tecnologias renderam a Suzano o 8º lugar no ranking nacional de acesso à web no ano passado. A classificação, chamada "Cidades Amigas da Internet 2021", foi produzida pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) e colocou o município do Alto Tietê à frente de importantes capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que a medida é mais um importante passo para a universalização do acesso à internet. Ele ainda pontuou que vivemos em uma sociedade extremamente conectada e online, que se comunica, se informa e se diverte pelos meios digitais. "Abrimos pontos de wi-fi em regiões estratégicas para levar a internet aonde as pessoas estão. Este é um aspecto muito importante que deve ser considerado pelo Poder Público ao pensar no desenvolvimento social e na comodidade da população. Assim, Suzano avança e se torna cada vez mais conectada", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News