Inovação

Ashiuchi acompanha a entrega de chromebooks

05/02/2022 às 05:30
Atualizada em 05/02/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

1,5 mil computadores foram colocados à disposição - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), acompanhou ontem a entrega dos novos chromebooks para os professores da rede municipal de ensino. Ao todo, 1,5 mil dispositivos estão sendo distribuídos aos profissionais com o objetivo de fortalecer os trabalhos em sala de aula e dinamizar a rotina acadêmica. A medida acontece aliada ao retorno das aulas, programado para a próxima segunda-feira.

O evento ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. Desde anteontem, a Secretaria Municipal de Educação tem recepcionado os professores em grupos separados e horários diferentes, para evitar aglomerações. Cada servidor municipal assinou o termo de compromisso para uso do equipamento público e retirou um chromebook. A entrega foi aliada a explicações sobre os métodos de uso do dispositivo, que servirá para acompanhar as avaliações e novas atividades que serão propostas aos alunos. Os profissionais também passarão por cursos e formações para garantir o uso adequado das funcionalidades pedagógicas.

Após o acolhimento dos profissionais, que estavam em recesso escolar, eles receberam orientações sobre o novo ano letivo envolvendo o reencontro com os alunos, a importância da vacinação contra a Covid-19, os protocolos sanitários que devem ser mantidos, entre outros assuntos pertinentes. Aqueles que não conseguiram comparecer devem agendar a retirada na própria Secretaria de Educação, seja presencialmente, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro da cidade, ou pelo telefone 4744-8900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News