Habitação

Regularização fundiária beneficiará 153 famílias

08/02/2022 às 05:30
Atualizada em 08/02/2022 às 15:18.
Secom Ferraz/Divulgação

Moradores puderam saber mais sobre as etapas do processo - FOTO: Secom Ferraz/Divulgação

Ferraz - A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Habitação e do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal esteve reunida, no último sábado, com os moradores do bairro Jardim Deise para prestar contas do andamento do processo de regularização do bairro. Serão beneficiadas 153 famílias que receberão as escrituras sem nenhum custo.

No encontro, os moradores do bairro puderam obter informações mais detalhadas sobre as etapas que integram o processo de regularização. A administração municipal também destaca o Cadastro Técnico Social que ocorrerá nos próximos dias. Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, técnicos do Cidade Legal, irão colher informações dos moradores para compor os dados.

O secretário de Obras e Habitação, Antonio Carlos Ferreira, explicou que este é um processo burocrático e moroso, mas extremamente necessário para oferecer, além da regularização, mais segurança, dignidade e tranquilidade aos moradores. "Temos o compromisso em levar a regularização para Ferraz e, com isso, poder oferecer as escrituras e a infraestrutura necessária", destacou o titular da pasta.

A regularização fundiária proposta pelo programa do governo estadual é um processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News