Rede municipal

Retorno às aulas começa com acolhimento para estudantes

Aulas foram retomadas ontem de forma presencial, com uso obrigatório de máscara e todos demais cuidados

08/02/2022 às 05:30
Atualizada em 08/02/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - As escolas e creches da rede municipal de ensino deram início ontem ao acolhimento de todos os alunos do ensino infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental em Suzano. A ocasião marca o início do ano letivo de 2022, que acontece de forma integralmente presencial. Para garantir a volta segura de todos à rotina escolar, as crianças e os servidores municipais devem manter uso obrigatório de máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

As crianças estão retornando gradualmente às salas de aula, sendo recebidas pelos docentes com todos os cuidados necessários, como distanciamento social, álcool gel disponível para uso, aferição de temperatura e profissionais atentos para orientar os alunos sobre as medidas de proteção.

Algumas instituições também promoveram reuniões com os pais e responsáveis para apresentar o plano pedagógico, a estrutura escolar e as orientações sobre o retorno. Ao todo, existem 26 mil alunos matriculados nas instituições municipais.

O titular da pasta, Leandro Bassini, lembrou que a entrega de kits escolares e uniformes está prevista para ter início na próxima segunda-feira. Ele ainda destacou que este novo ciclo de aulas contará com grandes novidades para reforçar o ensino dos alunos e dinamizar o dia a dia de aulas.

Tecnologia

"Com as novas aquisições tecnológicas da cidade, os professores agora podem gerenciar listas de chamada e aplicar provas pelos novos chromebooks da rede municipal, que também possibilita a aplicação de novas atividades lúdicas com as crianças, sempre visando o fortalecimento do aprendizado", explicou.

Ao longo do ano passado, a administração municipal adquiriu 3,5 mil chromebooks para o uso dos professores municipais, além de modelos semelhantes distribuídos para o uso das escolas. Os novos equipamentos foram obtidos aliados a outras inovações acadêmicas, como a plataforma de jogos matemáticos (Matific), que trabalha com o conceito de Algoritmo de Aprendizagem Adaptativa, o Google For Education, para acompanhamento da evolução dos alunos, e o material de apoio da editora Sesi para os estudantes do ensino fundamental.

Vacinação

Bassini ainda destacou que a campanha de imunização contra a Covid-19 segue disponível para as crianças com 5 anos ou mais. Ele orientou os pais ou responsáveis, cujos filhos ainda não foram imunizados a procurarem o atendimento o mais breve possível, para garantir a segurança das crianças e também de todos que fazem parte de seu convívio social.

O atendimento acontece mediante agendamento prévio no site bit.ly/Agendamento_Suzano. Nesta semana, as aplicações para este público acontecerão entre hoje e quinta-feira, das 9 às 16 horas, nos 24 postos de saúde do município.

Ainda existem vagas disponíveis para o agendamento de crianças. Atualmente, Suzano já conta com 46% deste público imunizado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News