Para Cultura

Orlando Silva anuncia repasse de R$ 200 mil

08/02/2022 às 05:30
Atualizada em 08/02/2022 às 05:30.
 Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu na manhã da última sexta-feira o deputado federal Orlando Silva (PC do B) no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. Na ocasião, o parlamentar anunciou uma emenda no valor de R$ 200 mil para fortalecer o setor cultural.

A expectativa é que o recurso seja implementado em breve para a promoção de novos projetos voltados para atender a população, em especial o público jovem. As iniciativas estão em discussão pela administração municipal e serão definidas em breve. Na oportunidade, os presentes também debateram sobre o atual cenário da Cultura no País e em Suzano, tendo em vista que esta foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Ao fim do encontro, Silva também afirmou que uma nova emenda parlamentar será destinada em breve para auxiliar na área da Saúde, com detalhes ainda a serem definidos. O diálogo contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, e do secretário de Governo, Alex Santos.

O titular da pasta de Cultura pontuou que a administração municipal mantém diálogo constante com diversas esferas do poder público e recebe com frequência os parlamentares. Ele ainda lembrou que Silva já conta com um histórico positivo de contribuições a Suzano.

Ashiuchi agradeceu o reconhecimento do parlamentar e o investimento empregado na área da cultura. "Gratidão pelo apoio, esta verba será encaminhada para viabilizar novas iniciativas, que beneficiarão tanto os profissionais do segmento como a população", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News