Educação

Piaget abre curso de Psicologia com avaliação máxima pelo MEC

A instituição abriu as inscrições do vestibular para a primeira turma, com previsão para início das aulas em fevereiro de 2022

09/02/2022 às 05:30
Atualizada em 09/02/2022 às 20:19.
Wanderley Costa

Curso de Psicologia já estava previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional - FOTO: Wanderley Costa

Suzano - O Ministério da Educação autorizou com nota máxima o curso de graduação em Psicologia da Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição abriu as inscrições do vestibular para a primeira turma, com previsão para início das aulas em fevereiro de 2022. O curso de Psicologia está entre os mais procurados no país, e Piaget pleiteou a implantação deste curso após perceber a necessidade da formação de psicólogos na cidade de Suzano, principalmente após os desdobramentos do Caso da Escola Raul Brasil e da pandemia da covid-19.

A portaria Portaria MEC/SERES nº 443, de 4 de fevereiro de 2022, que autoriza a faculdade a ofertar o curso, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira. A Faculdade Piaget cumpriu todos os requisitos do MEC e passou por avaliação presencial. Na visita à faculdade os avaliadores analisaram projeto pedagógico, estrutura física, matriz curricular e corpo docente. Ao final, a instituição recebeu nota 5 (em escala que varia de 1 a 5), considerado como um curso de excelência, passando a ser o único curso de Psicologia do Alto Tietê autorizado com nota máxima pelo MEC. O curso terá duração de 5 anos e carga horária de 4 mil horas.

O curso de Psicologia já estava previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional da Piaget desde o início da implantação em Suzano. "Esta graduação é oferecida em outros países onde o Instituto Piaget está presente, numa visão para além das fronteiras regionais a partir de sua Internacionalização. O projeto para o Brasil não poderia abrir mão da Psicologia na sua lista de cursos. Não podemos imaginar uma instituição com o nome do Piaget e com uma matriz humanista sem um curso de Psicologia", afirmou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues.

O diretor lembrou ainda que o momento atual é de consolidação da instituição em Suzano e região e a graduação de Psicologia vem para somar: "Além de possuir cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, o fato de estarmos na cidade há quase 1 década nos favorece no entendimento das necessidades locais", disse.

Outro diferencial é o valor de lançamento para a primeira turma, que terá um preço especial. "Entendemos que neste momento precisamos dar oportunidade aos alunos que pretendem ingressar na Piaget e por isso estamos lançando o curso com um preço promocional nunca visto em nossa região, porém para essa turma ofereceremos apenas 30 vagas no período noturno", acrescentou.

Para quem quiser saber mais sobre o curso e preços poderá entrar em contato diretamente com a Equipe do Vestibular da Piaget, pelo fone (11) 4746-7090 ou Whatsapp (11) 97822-4989. Vale lembrar que na Piaget as aulas são 100% presenciais e a previsão de inicio das aulas é 14 de fevereiro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News