Mobilidade

Braz Cubas e Jundiapeba podem ter bicicletários

10/02/2022 às 05:30
Atualizada em 10/02/2022 às 05:30.

Mogi - No fim do ano passado, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) solicitou ao presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, a instalação de bicicletários nas estações Braz Cubas e Jundiapeba, pleito defendido também pelo vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL).

A equipe técnica da empresa estadual já iniciou os estudos para verificar a viabilidade de atender ao pedido do parlamentar. Os bicicletários nas estações de trem são providos de área de recepção, sanitário acessível, sistema de iluminação, CFTV (circuito fechado de TV), telefonia e dados, combate a incêndio e outros.

A estimativa de custo gira em torno de R$ 1,1 milhão, levando-se em conta a construção em si, instalação de redes elétricas, hidráulicas e de comunicação (telefonia e dados), dentre outros itens.

Facilidade

Em Braz Cubas, o bicicletário ficaria no final da plataforma ao lado da avenida, facilitando o acesso dos usuários. No entanto, é necessário estudo de viabilidade de implantação sobre a canaleta de drenagem.

Já na estação Jundiapeba, o equipamento seria instalado em uma parte do estacionamento que fica na frente da estação, sendo necessário fazer a negociação com a Prefeitura.

Expectativa

"Estamos na torcida para que a parte técnica seja superada, já estamos iniciando as demais articulações e vamos correr atrás dos recursos para que os bicicletários sejam uma realidade para os usuários que tanto precisam destes equipamentos", concluiu o deputado estadual.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News