Saúde

Alto Ipiranga e Vila Suíssa vão atender síndrome gripal

Atendimento de casos leves será de segunda a sexta nas unidades, sem a necessidade de agendamento

10/02/2022 às 05:30
Atualizada em 10/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Durante os finais de semana, as duas unidades voltam a trabalhar na aplicação da vacina contra a covid-19 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A partir desta semana, os postos de saúde da Vila Suíssa e Alto Ipiranga passam a atender casos leves de síndrome gripal, sem necessidade de agendamento, somente de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, as duas unidades voltam a trabalhar na aplicação da vacina contra a covid-19.

A mudança está sendo possível graças à queda na procura por atendimento aos sábados e domingos, registrada nos últimos finais de semana. A unidade de saúde da Vila Suíssa mantém atendimento das 7h30 às 18 horas, e o posto do Alto Ipiranga continuará funcionando das 7h30 às 21 horas, ambos de segunda a sexta-feira.

No mês passado, as duas unidades foram temporariamente adaptadas pela Secretaria Municipal de Saúde como Centros de Combate à Gripe para pacientes mogianos, atendimento que deve ser mantido até o final de fevereiro.

A ampliação da assistência para pacientes com síndrome gripal foi necessária por conta do crescimento de casos verificado no município desde o final do ano passado. Além dos dois Centros com horários ampliados, o município mantém as unidades Ponte Grande e Jardim Camila como apoio para casos leves durante o horário normal de expediente.

Referência

Já o Hospital Municipal em Braz Cubas segue como referência para atendimento de casos mais graves e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, a cidade tem outras unidades que funcionam ininterruptamente para casos de urgências e emergências, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rodeio, Oropó e Jundiapeba, o Pronto Atendimento do Jardim Universo, além do Pró-Criança.

Cuidados

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à gripe e Covid-19: evitar aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos e manter o uso de máscara, além de manter os ambientes bem arejados, e aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras.

A vacinação contra a Covid-19 continua e o agendamento pode ser feito pelo www.cliquevacina.com.br. Até a última terça, com a imunização em ritmo acelerado, Mogi das Cruzes havia aplicado um total de 875.207 doses.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News