Gratuito

Inscrições para o curso Lidera podem ser feitas até hoje

10/02/2022 às 05:30
Atualizada em 10/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Inscrições são limitadas e as turmas terão 50 alunos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Os interessados em participar do "Lidera" - curso de formação voltado para lideranças comunitárias do município- podem fazer as inscrições gratuitamente até amanhã, por meio do site da Prefeitura, na página do Participa Mogi. Dividido em módulos, o Lidera oferecerá noções sobre o funcionamento da Prefeitura, as ferramentas de participação, além de temas como educação política, comunicação e transparência.

As inscrições são limitadas e as turmas terão 50 alunos. As aulas ocorrerão na Escola de governo e Gestão, em sete módulos, nos dias 15 de fevereiro (Conhecendo a Prefeitura e ferramentas de participação), 1º de março (Liderança e criação de rede), 15 de março (O projeto prático), 29 de março (Educação política 1), 12 de abril (Comunicação e Transparência), 26 de abril (Educação política 2) e 3 de maio (Encerramento). Novas turmas serão abertas.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto, destacou a importância do Lidera. "Trabalhamos para garantir à população uma participação direta e efetiva, promovendo o debate e o diálogo permanentes para a construção do futuro da cidade. Durante os encontros que realizamos, tanto presenciais como virtuais, identificamos a importância de levar informações sobre o funcionamento do poder público às pessoas. Nesse sentido, o Lidera vai capacitar os cidadãos e aprimorar o processo de participação popular", comentou.

Segundo ele, a formação de cidadania proporcionada pelo curso Lidera tende a aumentar ainda mais a participação popular, tornando os cidadãos cada vez mais conscientes de seu papel na construção do futuro de Mogi das Cruzes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News