Mogi das Cruzes

Micro e pequenos empresários da ACMC terão acesso a crédito

Programa de Crédito Orienta começará em Franca e será expandido para todo o estado

Da Redação
10/02/2022 às 11:42
Atualizada em 10/02/2022 às 17:25.
Divulgação

Programa de Crédito Orienta começará em Franca e será expandido - FOTO: Divulgação

As micro e pequenas empresas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) terão acesso a um programa de oferta de crédito orientado. O "Programa de Crédito Orienta", que atenderá a rede de Associação Comerciais, é uma parceria entre a ACCredito, instituição financeira 100% digital, parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e o Sebrae-SP.

A Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) será a primeira a receber o projeto piloto, que depois será expandido para as demais instituições do estado, incluindo a ACMC. Para a diretoria da entidade mogiana, o programa vai colaborar para a retomada econômica.

O projeto tem o objetivo de oferecer aos empreendedores crédito de forma rápida e com menos burocracia. Pelo convênio firmado, o Sebrae-SP disponibilizará toda orientação e capacitação necessária para que os recursos obtidos nessas operações de crédito, sejam aplicados e administrados de forma assertiva e inovadora. A estimativa é que 3 mil MEIs e micro e pequenas empresas possam ser capacitadas e que sejam liberados R$ 40 milhões em crédito.

Representantes da Facesp, ACSP, Sebrae-SP e ACCredito assinaram o convênio
Representantes da Facesp, ACSP, Sebrae-SP e ACCredito assinaram o convênio - Divulgação/ Facesp

O anúncio da nova ação foi feito na semana passada na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pelo presidente da Facesp e ACSP, Alfredo Cotait. Durante a cerimônia representantes da Facesp, ACSP, Sebrae-SP e ACCredito assinaram o convênio de cooperação técnica que apoiará as micro e pequenas empresas do estado.


O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo, o ministro da Economia, Paulo Guedes; assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos; presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles; presidente do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e o diretor-presidente da ACCredito, Milton Luiz de Melo Santos.


Cotait ressaltou na ocasião, que o crédito ajudará na geração de emprego e renda. "O que falta para o Brasil crescer e se recuperar é uma oferta real de crédito para o pequeno empreendedor", afirmou. O ministro Guedes parabenizou as entidades pela iniciativa. "Durante a pandemia nós apoiamos os pequenos com linhas de crédito e criamos 3,5 milhões de empregos em dois anos", disse. O lançamento do projeto piloto na ACIF será realizado na próxima segunda-feira.


De acordo com a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o programa ajudará na recuperação dos negócios mogianos. "Esse crédito será importante para que os pequenos empresários que passaram pela fase mais desafiadora da pandemia continuem com as portas abertas. São esses negócios que movimentam nossa economia e precisamos apoiá-los", destacou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News