Prevenção

Transportes e Bombeiros realizam conscientização

11/02/2022 às 05:30
Atualizada em 11/02/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Ação ocorreu nos arredores da Praça João Pessoa - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano e o Corpo de Bombeiros deram início ontem a uma nova campanha de Educação para o Trânsito nos arredores da Praça João Pessoa, no centro, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para se evitar acidentes. A ação ocorrerá de forma contínua e periódica no local.

Ao longo da tarde, 15 bombeiros e 15 servidores municipais estiveram posicionados próximos aos semáforos para abordar motoristas e pedestres. O local foi escolhido em razão do grande contingente de pessoas que circulam pela região. Com isso, houve entrega de materiais informativos produzidos pelo Corpo de Bombeiros e orientações sobre boas práticas no trânsito. O foco das abordagens envolveu os cuidados ao dirigir e os procedimentos a serem tomados em casos de acidentes com motocicletas.

Segundo o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Carbonel, as ações conjuntas de Educação para o Trânsito não se limitarão apenas à Praça João Pessoa. Ele informou que a corporação já tem articulado junto à administração municipal para que a campanha de conscientização seja levada para outros espaços públicos. "Temos um projeto-piloto sendo organizado para levarmos este trabalho para dentro das escolas, informando as crianças e jovens para formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis no trânsito", disse.

O titular da pasta, Claudinei Galo, destacou que o objetivo central da medida é reduzir o número de acidentes no trânsito pela cidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News