Cultura

Museu vai receber a Expo Carnaval até 12 de março

11/02/2022 às 05:30
Atualizada em 11/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Museu Mogiano fica dentro do Casarão do Carmo - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A partir de hoje, o Museu Mogiano, no Casarão do Carmo, receberá a Expo Carnaval Mogiano, uma mostra que vai homenagear os antigos carnavais da cidade, com fotos e objetos cedidos pelas agremiações carnavalescas da cidade.

A exposição reunirá cerca de 20 peças e seguirá aberta para visitação até o dia 20 de março, com entrada gratuita.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo concebeu a mostra como uma forma de valorizar a história do Carnaval mogiano. "Neste ano mais uma vez, em função da questão sanitária, não faremos festividades carnavalescas, porém a Secretaria de Cultura reconhece o significado do Carnaval para a história da cidade e também a trajetória e o trabalho das nossas escolas de samba. A exposição foi pensada como uma forma de reconhecer tudo isso", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

Acervo

Para compor o acervo, a Secretaria Municipal de Cultura entrou em contato com as agremiações carnavalescas da cidade, solicitando que enviassem peças alusivas às suas respectivas histórias.

O público que for conferir a Expo Carnaval Mogiano poderá contemplar itens pertencentes a escolas como Estação Primeira de Brás Cubas, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João, Guerreiras de Fogo e Acadêmicos da Fiel.

O Museu Mogiano fica no Casarão no Carmo e a visitação acontece de terça a sábado, das 9 às 16 horas. O endereço é rua José Bonifácio, 516, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News