Cidades

CONTRACAPA

André Diniz
11/02/2022 às 05:30
Atualizada em 11/02/2022 às 05:30.
z

André Diniz - FOTO: z

Descarte irregular

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou ontem um balanço das ações de combate ao descarte irregular no município em 2021 e no mês de janeiro de 2022. Segundo a municipalidade, foram 20 denúncias contabilizadas no mês passado, num total de 120 intervenções e 36 multas ao longo do ano passado. O total de entulho recolhido foi de 3,6 mil toneladas, e as denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou (11) 4753-1108.

Limpeza

A prefeitura de Itaquá também destacou a colocação de lixeiras em pontos estratégicos e, felizmente, são poucos os locais que já foram alvo de vandalismo. A administração e a empresa que prestam serviços de limpeza pretendem realizar uma campanha de conscientização, além de terem intensificado a limpeza de 1,5 mil bocas-de-lobo, segundo nota encaminhada à coluna.

EDUCAÇÃO

A semana foi puxada para a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Na terça-feira, as vereadoras Malu Fernandes (SD) e Inês Paz (PSOL) usaram o Pequeno Expediente para criticar o planejamento da pasta para o ano letivo de 2022, que acabou deixando 179 salas de aula sem professores designados para o início do ano letivo. Na quarta-feira, o comando da pasta teve que se explicar para os vereadores e para o público o que aconteceu no planejamento.

Desafios

Na terça-feira, Malu Fernandes chegou a falar sobre um dos desafios que a Prefeitura de Mogi se impôs, de superar os índices da cidade cearense de Sobral, que é considerada por especialistas a cidade com a melhor educação básica do país. "Se queremos superar Sobral, temos que começar com o básico, que é ter professores em sala de aula", ressaltou a vereadora em seu discurso.

Pacientes crônicos

Não foi apenas a educação municipal alvo de críticas dos vereadores nesta semana - a política estadual para os pacientes crônicos que necessitam de hemodiálise em Mogi, e os que recebem remédios pela Farmácia de Alto Custo, foram o mote de duas moções de apelo aos governos federal e estadual.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News