Finanças

Guias para pagamento já podem ser impressas

Contribuintes precisam se cadastrar no site; não há mais carnês físicos

11/02/2022 às 05:30
Atualizada em 11/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Pagamento de tributos pode ser feito em cota única ou em quatro parcelas - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou na internet, ontem, as guias para pagamento dos tributos mobiliários (Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade e ISS Fixo) de 2022. As guias podem ser impressas por meio do link disponível no site da Prefeitura e pagas na rede bancária.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os contribuintes precisarão se cadastrar no site da Prefeitura para ter acesso aos serviços online. O objetivo é garantir a proteção e segurança das informações.

Antes, o cidadão escolhia o serviço, inseria os dados da empresa e já conseguia imprimir o documento solicitado. Agora, é necessário login e senha (após ter feito o cadastro).

Para se cadastrar, o contribuinte deve clicar no botão "Não sou cadastrado" e preencher os dados solicitados. Após o cadastro e análise dos documentos anexados, será enviado um e-mail com o login e a senha.

No momento do login, o morador já terá acesso aos serviços disponíveis para o CPF ou CNPJ informado.

Se o contribuinte já possui login e senha na plataforma do sistema de notas fiscais e de declaração eletrônica de serviços do município, poderão acessar o carne dentro do sistema.

O pagamento desses tributos poderá ser feito em cota única ou em até quatro parcelas, dependendo do valor. Mais informações por meio do telefone 4798-5000.

Desde 2019 o município não emite mais carnês físicos para os tributos mobiliários. A mudança para o sistema eletrônico faz parte de um processo de modernização administrativa e redução de despesas.

A mudança para o sistema eletrônico é apenas para os tributos mobiliários. Os carnês serão enviados normalmente.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News