"Mário: um Modernista em Mogi"

Cultura disponibiliza troca de ingressos para documentário

11/02/2022 às 05:30
Atualizada em 11/02/2022 às 05:30.

O lançamento do documentário "Mário: um Modernista em Mogi" será no próximo domingo, às 19 horas, no Theatro Vasques . O filme foi produzido especialmente para a programação em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que tem início oficial no sábado. Os interessados em acompanhar a estreia já podem trocar ingressos por pacotes de absorventes, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 9 às 18 horas.

O documentário tem 40 minutos de duração e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ele aborda aspectos da Semana de Arte Moderna, que é tida como a primeira manifestação coletiva pública na história cultural brasileira e traz curiosidades, como a passagem de Mário de Andrade por Mogi das Cruzes, no ano de 1936.

Artista multifacetado, o poeta, romancista, musicólogo, historiador de arte, folclorista e crítico veio à cidade para filmar as peculiaridades da Festa do Divino Espírito Santo. O encantamento com a festa, sua religiosidade, sons e batuques renderam um pequeno filme e um artigo intitulado "A Entrada dos Palmitos", que foi publicado na Revista do Arquivo Municipal de São Paulo.

Os absorventes arrecadados com a troca de ingressos serão encaminhados ao Fundo Social de Mogi das Cruzes, que tem a campanha Tia Chica, de combate à pobreza menstrual. Assim, eles são distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais, associações de bairro e lideranças cadastradas junto ao órgão.

A programação da Semana de Arte Moderna vai se estender de 12 a 19 de fevereiro. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontece a troca de ingressos, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.

Já o Theatro Vasques, onde será feita a primeira exibição do documentário, fica na rua Doutor Corrêa, 515, também no Centro. A Secretaria de Cultura está cumprindo protocolos sanitários, portanto os espaços culturais estão operando com no máximo 70% de ocupação e o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo das atividades.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News