Mobilidade urbana

Número de óbitos no trânsito tem redução de 55% em 2021

No ano passado, de acordo com dados do Infosiga, foram registradas 13 mortes, enquanto em 2020, foram 29

12/02/2022 às 05:30
Atualizada em 12/02/2022 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Autoridades municipais apresentaram dados positivos das ações no trânsito - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu nesta semana o superintendente regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Bernardo do Campo, Rogério Nascimento Takiuchi. Na ocasião, foram apresentados os números positivos obtidos pela cidade recentemente.

No ano passado, a quantidade de óbitos no trânsito da cidade teve uma diminuição de 55% em relação ao ano anterior. Os casos caíram de 29 para 13, segundo dados contabilizados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP).

O encontro, que ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, também contou com a participação do secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, e da diretora técnica da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Suzano, Solange Cristina de Amorim.

Para o chefe da pasta, a queda no número de mortes no trânsito é resultado das ações intensivas e preventivas feitas durante todo o ano. As medidas envolvem reparos na estrutura viária, reforço na sinalização e manutenção de estruturas de segurança, como gradis e cercas de contenção.

"Trabalhamos diariamente para garantir o bem-estar de todos no trânsito, tanto pedestres como motoristas. Para este ano, a expectativa é realizar uma média de 3,5 mil intervenções por toda a cidade. Nossa meta é reduzir o número de óbitos para zero", disse o secretário Claudinei Galo.

Ações

As autoridades municipais ainda apontaram outras medidas que fortalecem a segurança e a efetividade da mobilidade urbana. Junto com Guarulhos, Suzano é o único município da região que oferece plantão de atendimento 24 horas à população, para atendimento em qualquer tipo de incidente nas vias, pelo telefone (11) 4746-1166.

A cidade também é pioneira na implantação de abrigos de ônibus com iluminação movida a energia solar. O recurso é sustentável e garante mais segurança à população. Por fim, mais 15 ações de educação no trânsito estão previstas para acontecer ao longo deste ano, promovidas pela pasta de Transportes com possibilidade de parceria com o Corpo de Bombeiros.

Mobilidade

O prefeito de Suzano agradeceu o superintendente pela visita e destacou a importância do diálogo próximo e ativo com o Detran para o município, tendo em vista que esta boa relação tem o potencial de contribuir para o trânsito e a mobilidade urbana de todo o município.

"A segurança e as boas condições das vias para tráfego no município são parte das prioridades de nossa gestão, portanto temos trabalhado para levar o melhor serviço público possível a todos os cidadãos, por todas as regiões de Suzano", concluiu.  

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News