Mobilidade urbana

Trabalhos de recuperação do asfalto chegam a mais bairros

Operação Tapa-Buraco esteve nos bairros Jardim Quaresmeira, na Cidade Miguel Badra e na Cidade Boa Vista

13/02/2022 às 05:30
Atualizada em 13/02/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Previsão é de que mais bairros sejam contemplados em breve, de acordo com o cronograma oficial da cidade - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Operação Tapa-Buraco, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, segue atuando de forma periódica por diversos bairros. O serviço, que promove a recuperação asfáltica das vias públicas da cidade, esteve em três comunidades entre segunda e sexta-feira. A previsão é de que mais bairros sejam contemplados em breve, de acordo com cronograma oficial. As ações compreenderam mais de 40 bairros.

No início da semana, as equipes começaram o itinerário de atendimentos pelo Jardim Quaresmeira, com a aplicação de massa asfáltica para reparo em ruas como a Eunice Cerqueiro Innocencio. Na sequência, eles concentraram esforços na Cidade Miguel Badra e na extensão da avenida Francisco Marengo. Os locais da região norte foram escolhidos devido à quantidade de serviços a serem cumpridos. Com isso, uma série de vias, como a rua Mario Bochetti, foram beneficiadas com novos reparos. A partir de amanhã será a vez do Jardim Colorado, do Parque Santa Rosa e do Jardim Vitória serem contemplados pelo projeto municipal.

Em paralelo a este serviço, a pasta segue com ações de substituição e revitalização de sinalização viária por todas as regiões, com pintura de faixas de pedestre, lombadas, vagas de estacionamento exclusivas para idosos e instalação de placas, tanto de trânsito como toponímicas. As medidas contribuem para facilitar a orientação de pedestres e motoristas, além de garantir melhores condições de segurança àqueles que estão em circulação pelas vias.

O chefe da pasta, Claudinei Galo, destacou que as equipes da Operação Tapa-Buraco seguem presentes por toda a cidade diariamente, atuando de forma intensiva para levar melhorias à população, principalmente nos endereços que mais precisam dos reparos. "Os buracos e irregularidades das vias têm grande impacto no cotidiano das pessoas, interferindo na mobilidade e no trânsito, portanto estes serviços são essenciais para garantir mais qualidade de vida e segurança a todos. Com isso, contribuímos para a fluidez e a tranquilidade no tráfego de veículos e pedestres", afirmou. A Operação Tapa-Buraco funciona de forma constante pela cidade, seguindo planejamento da pasta. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, cerca de 1,5 mil metros quadrados de área receberam reparo asfáltico no ano passado.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News