Covid-19

Vacinação de crianças tem novas vagas para a próxima semana

Aplicações para o público de 5 a 11 anos são feitas mediante agendamento no site bit.ly/Agendamento_Suzano

13/02/2022 às 05:30
Atualizada em 13/02/2022 às 05:30.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Nesta semana, mais 3.271 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano- A Secretaria de Saúde continua seus esforços para ampliar a campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) na cidade. Nesta semana, mais 3.271 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose pediátrica, sendo 805 só na sexta-feira passada. A Pasta também já abriu novas vagas para o agendamento deste público para a próxima semana. As aplicações acontecerão da próxima terça a sexta-feira nos 24 postos de saúde espalhados pelo município.

Os atendimentos acontecerão das 9 às 16 horas mediante agendamento prévio. Para participar, os pais ou responsáveis devem realizar pré-cadastro no "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br) e, em seguida, registrar a data, horário e unidade de saúde de sua preferência na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano. O cadastro deve ser feito com os dados pessoais das crianças.

O titular da Pasta, Pedro Ishi, destacou a eficácia da imunização na cidade e a sua importância para garantir a segurança do público infantil, tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 em todo o país. "Temos trabalhado de forma rápida e estratégica para fazer com que a vacinação chegue a quem mais precisa, em especial o público infantil. Com isso, assim que um ciclo semanal da imunização das crianças está para ser concluído, já disponibilizamos um novo calendário com mais vagas à população. A campanha seguirá normalmente, portanto pedimos aos pais ou responsáveis que garantam a imunização de seus filhos o mais breve possível", concluiu.

Na data agendada, recomenda-se que apenas um dos pais ou responsáveis legais acompanhe o beneficiário, para evitar aglomerações. Para a imunização, é preciso comparecer à unidade de saúde com os documentos em nome do menor de idade, que incluem RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de pré-cadastro no site "Vacina Já". Para indivíduos com comorbidades, é necessário levar laudo médico que comprove a condição.

Por fim, Ishi ainda reforçou a importância do público maior de 12 anos seguir atento ao seu ciclo vacinal, seja para receber as doses pendentes ou para receber a primeira, pois a imunização é imprescindível para conter o avanço do vírus e garantir a segurança de todos, sejam familiares, pessoas próximas ou colegas de trabalho.

"A aplicação de primeira dose, segunda e dose de reforço seguem disponíveis nos postos de saúde sem qualquer necessidade de agendamento, basta comparecer com documento de identidade e carteira de vacinação, no caso de segunda dose ou dose de reforço. Só com a ajuda e colaboração de todos que poderemos alcançar um patamar de estabilidade e segurança para todos", concluiu o secretário municipal.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News