Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos medalhistas recebem bolsas de iniciação científica

12/02/2022 às 09:35
Atualizada em 12/02/2022 às 09:35.
Divulgação/PMMC

Cinco alunos foram premiados durante a Feira - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Destaque nas duas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a Escola Municipal Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro, comemorou na última semana uma grande conquista para cinco estudantes. Medalhistas da competição em 2020, eles passaram a receber desde o final de 2021 uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil, do Governo Federal.

"É uma grande alegria compartilhamos este brilhante resultado. Nossa gratidão à equipe da escola, que tem fomentado esse amor pela ciência desde cedo e aos alunos e suas famílias pelo compromisso com a aprendizagem. Estamos trabalhando fortemente para que todos os mogianinhos e mogianinhas tenham a oportunidade de construir e vivenciar seu projeto de vida e se preparar para o futuro", disse o secretário de Educação, André Stábile. Nas edições de 2020 e 2021, a escola conquistou 131 medalhas na OBA.

Na escola, os alunos participam da OBA desde o 1º ano do ensino fundamental. "Todos da escola ficamos felizes, pois esperamos algo do tipo para daqui alguns anos quando chegassem no ensino médio. Foi muito gratificante" , disse Celso Ricardo da Silva, coordenador pedagógico da escola. Pais e alunos também estão comemorando o resultado. "Fiquei muito feliz e ele está muito contente", disse Roberta Virginia da Silva Santos, mãe do aluno Caio Arthur da Silva Santos, que ainda estuda na escola.

Os outros alunos que receberam a bolsa foram João Victor Wolf do Nascimento e mais três ex-alunos: Ketlhyn Kayllane Alves de Almeida, que atualmente estuda na Escola Estadual Profª Dora Peretti de Oliveira e os irmãos Guilherme Beringuer Paiva de Almeida, aluno da Escola Estadual Ver. Narciso Yague Guimarães e Gabriel Beringuer Paiva de Almeida, que estuda na EM Prof. Rodolpho Mehlmann.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News