Melhorias

Moradores do Tabamarajoara vão receber arena esportiva

Espaço terá quadras para a prática de futebol e basquete, além de pista de caminhada e academia ao ar livre

15/02/2022 às 05:30
Atualizada em 15/02/2022 às 05:30.
Divulgação/Secop Suzano

Trabalhos devem começar assim que recursos forem liberados; população contará com melhores condições - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

Suzano - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve no último sábado no Tabamarajoara para vistoriar a área que receberá uma nova arena esportiva, beneficiando moradores do bairro e da região. A construção da estrutura foi viabilizada graças à destinação de emendas parlamentares dos deputados estaduais Estevem Galvão e André do Prado. A expectativa é que os trabalhos tenham início assim que acontecer a liberação dos recursos pelo governo do Estado.

O local, que fica na rua Maria José de Campos, ao lado da Escola Municipal Abrão Salomão Domingues, já conta com uma quadra. O objetivo da administração municipal é renovar completamente o espaço para oferecer melhores condições à população, visto que ele movimenta diariamente uma série de moradores, entre crianças, jovens e adultos, para a prática de esportes e atividades em família.

O projeto de obra prevê a construção de duas novas quadras para futebol e basquete, com maior capacidade e melhor estrutura, além de academia ao ar livre e pista externa para caminhada e corrida. O equipamento esportivo também receberá manutenção completa, com nova iluminação, serviços de zeladoria e outras intervenções para garantir mais segurança e conforto aos usuários.

Vistoria

Na ocasião da vistoria, o chefe do Executivo acompanhou as atividades no local, as condições atuais e viu os detalhes do projeto, discutindo com outras autoridades municipais e usuários do local sobre os detalhes da obra que deve ser executada em breve.

A vistoria contou com a presença da assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Carol Umebayashi; de um grupo de moradores, representados por Josias Ferreira Silva, o Josias Mineiro; e dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Arnaldo Marin Junior; de Governo, Alex Santos; e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

"Antes os cidadãos utilizavam um espaço em más condições, com uma segunda quadra improvisada e cercada por mato. Em breve esse problema acabará e os moradores do Tabamarajoara e das redondezas poderão contar com uma estrutura nova e completa para se exercitar e manter uma vida saudável. Além disso, o espaço é acessível e próximo dos lares, representando mais saúde e qualidade de vida para todos", concluiu Ashiuchi.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News