Apoio

Educação inicia entrega de uniformes e kits escolares

15/02/2022 às 05:30
Atualizada em 15/02/2022 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Itens poderão ser retirados no Ginásio Paulo Portela - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Educação de Suzano deu início à distribuição de mais de 27 mil kits escolares e uniformes aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. As escolas organizarão a ordem de entrega junto aos pais e responsáveis a partir de amanhã. A retirada será feita no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguaí, 375 - centro) mediante agendamento prévio.

A medida foi tomada para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Pensando na população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, a administração municipal, em parceria com a Radial Transporte, disponibilizará transporte gratuito de ida e volta para que cerca de cinco mil famílias possam se deslocar até o local de retirada. Os vales funcionarão nos ônibus do transporte público municipal e serão entregues pelas escolas.

A entrega envolve uniforme completo e kits de materiais escolares que vão de acordo com a necessidade de cada ano letivo, desde o ensino infantil até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O conjunto conta com itens como lápis de cor, caderno, cola, giz de cera, entre outros.

O titular da pasta, Leandro Bassini, lembrou de uma importante novidade para a Educação de Suzano neste ano: as novas apostilas do sistema SESI, que serão entregues para todos os estudantes do ensino fundamental. Eles já começaram a ser distribuídos.

Os profissionais da educação infantil também serão contemplados com novos materiais de apoio. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou a entrega de 3,5 mil chromebooks para auxiliar os professores em sua rotina.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News