Quinta da Boa Vista

Processo de regularização fundiária avança em bairro

15/02/2022 às 05:30
Atualizada em 15/02/2022 às 05:30.
Dayane Oliveira/Prefeiturade Itaquá

Projetos em andamento beneficiarão 5.516 famílias - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeiturade Itaquá

Itaquá- A Secretaria de Habitação, por meio do Programa Cidade Legal, está regularizando áreas da cidade desde o ano passado. Neste momento, o núcleo contemplado é o bairro Quinta da Boa Vista e o cadastro está ocorrendo para os moradores das ruas São Francisco, Paraíso e Vinte de Novembro que receberam a convocação.

A selagem realizada na terça e quarta-feira da semana passada serviu para que a equipe identificasse cada imóvel com um selo, para entender como as construções estão organizadas e compatibilizar o que foi levantado na topografia. Cada imóvel recebeu um selo de identificação e o trabalho é concluído com o cadastro social.

A convocação dos moradores para o cadastro teve início na quinta passada e termina hoje, sendo realizada das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30 na igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Paraíso, 164, Quinta da Boa Vista.

A regularização fundiária é um processo de intervenção pública que, sob os aspectos jurídicos, físicos e sociais, objetiva a permanência das populações moradoras de áreas consolidadas, ocupadas irregularmente, implicando em melhorias no ambiente urbano, no resgate da cidadania e na qualidade de vida, uma vez que a matrícula é a garantia de propriedade daquele imóvel.

A regularização não se aplica às Áreas de Preservação Ambiental, áreas de riscos ou que possuam algum impedimento técnico. "A regularização é um processo prolongado e trabalhoso, mas muito viável, pois dá a possibilidade do morador ser oficialmente dono daquele imóvel ao receber a matrícula daquela área, mas deve tomar cuidado com a localização para não haver impedimentos legais", explicou a secretária de Habitação, Angela Quirino.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News