Projetos e eventos

Fundos Sociais planejam calendário para a região

15/02/2022 às 05:30
Atualizada em 15/02/2022 às 05:30.
Divulgação/Condemat

Outras propostas estão em discussão pelo conselho - FOTO: Divulgação/Condemat

Região- O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu ontem para discutir a realização de eventos e projetos regionais ao longo de 2022, com o objetivo de arrecadar recursos para desenvolvimento de trabalhos sociais junto às famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios.

Entre os eventos planejados está o Sabores do Alto Tietê, feira gastronômica já consagrada, que neste ano chegará a 5ª edição, reunindo culinária e cultura dos 12 municípios da região. A expectativa é de que o evento ocorra entre os meses de junho e julho. A data e o município que irá sediar o evento devem ser definidos nos próximos dias.

"O Sabores do Alto Tietê é um evento gratificante para todos, que permite uma integração entre os municípios, envolvendo culinária e cultura, além de ter toda a renda revertida para os projetos dos Fundos Sociais. Nos últimos dois anos não tivemos o evento em razão da pandemia do coronavírus mas, agora em 2021, pretendemos retomar com a iniciativa, que traz visibilidade e benefícios ao nosso trabalho", disse a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais e presidente do Fundo Social de Guarulhos, Elen Regina Simões de Farias.

Presidentes e representantes dos fundos sociais debateram ainda a criação de mecanismos para que os municípios possam prestar ajuda uns aos outros em caso de necessidades.

Outras propostas estão em discussão pelo conselho com a integração com as Câmaras Técnicas de Cultura, Esportes e Gestão Ambiental.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News