Cidades

CONTRACAPA

André Diniz
16/02/2022 às 05:30
Atualizada em 16/02/2022 às 05:30.
z

André Diniz - FOTO: z

POÁ E O IMPOSTÔMETRO

Na última semana, o MogiNews/DAT trouxe uma matéria com dados sobre o Impostômetro da Associação Comercial, e o aumento de 11,5% na arrecadação dos municípios na comparação entre os primeiros 40 dias de 2021 e 2022. A Prefeitura de Poá informou, por nota, que o diferencial na arrecadação também teve como fator o aumento da adimplência dos contribuintes locais com Refis.

TRANSFERÊNCIA

A vereadora Inês Paz (Psol)comentou ontem sobre a saída do secretário municipal de Educação, André Stábile. Em sua fala, Inês defendeu a continuidade de um programa que beneficie os alunos, principalmente da Educação Especial, maior integração entre os profissionais e o comando da secretaria e a homologação de concursos públicos feitos no passado.

ELAS CONSEGUEM

Ela também defendeu que a próxima pessoa a assumir a Pasta seja uma mulher e que seja funcionária de carreira da Educação mogiana. "Quem assumir deve ter competência, mas acredito que há mulheres competentes para o trabalho", ponderou.

A PÉ PARA A ESCOLA

O vereador Carlos Lucareski (PV) também pediu a ajuda do prefeito Caio Cunha (Pode) que atenda às demandas das mães do bairro Jardim Nove de Julho, que estão com problemas para o transporte escolar dos filhos - segundo o vereador, a crise econômica e o desemprego fizeram com que muitas famílias não tivessem recursos para levar diariamente de carro, ou contratar um serviço particular de transporte escolar.

FÓRUM MOGIANO

O presidente da Casa de Leis mogiana, vereador Marcos Furlan (DEM), se mostrou favorável à criação de um fórum mogiano voltado para as questões habitacionais. O grupo, que contaria com representantes do poder público e da sociedade, discutiria soluções para a regularização fundiária e para investimentos em áreas já regularizadas ou em projetos habitacionais como da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado (CDHU).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News