Reforma administrativa

Stábile deixa o comando da Secretaria de Educação

Secretário permaneceu por dez meses no cargo; novo nome deverá ser anunciado nesta semana com anúncio de reforma administrativa do governo Caio Cunha

André Diniz
16/02/2022 às 05:30
Atualizada em 16/02/2022 às 05:30.

Mogi - A Prefeitura confirmou na manhã de ontem que André Stábile deixou o cargo de secretário de Educação. Segundo a administração municipal, a mudança é parte de um processo de reestruturação do secretariado.

Stábile assumiu o controle da secretaria de Educação em 19 de abril de 2021, entrando no lugar de Rose Tonete, que integrou a primeira composição do secretariado do prefeito Caio Cunha (Pode). Na ocasião, também foi designado como secretário-adjunto Caio Callegari.

O então secretário assumiu a Educação de Mogi no contexto da pandemia do coronavírus (Covid-19), e esteve à frente dos esforços na adequação das unidades escolares para o retorno gradual às aulas, além da preparação para o ano letivo de 2022.

Segundo a Prefeitura, a saída de Stabile estava dentro dos planos de reforma administrativa, envolvendo outras Pastas que também passarão a ter novo comando a partir desta semana.

O secretário-adjunto de Educação, Caio Callegari, assumiu as obrigações burocráticas e seguirá interinamente no comando, até que o poder Executivo anuncie os nomes dos novos secretários. A expectativa é de que o anúncio seja feito ainda nesta semana.

Recentemente, Stabile prestou esclarecimentos para os membros da Câmara de Vereadores sobre conflitos detectados na atribuição de aulas da rede municipal de Ensino, responsável por mais de 47 mil alunos. Os vereadores questionaram a pasta sobre queixas de falta de professores em sala de aula no primeiro dia do novo ano letivo.

Aos vereadores, ele explicou que o aumento de licenças de saúde pela variante ômicron do novo coronavírus, aposentadorias e casos de professores que optaram por não reivindicar turmas extras acabou por causar o vácuo, mas que os problemas já estavam sendo sanados pela direção da secretaria.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News