Vicinais

Prefeito vistoria obras na estrada dos Fernandes

Via recebe, diariamente, grande quantidade de veículos em mais de 10 km de extensão

16/02/2022 às 05:30
Atualizada em 16/02/2022 às 05:30.
 Irineu Junior/Secop Suzano

Máquinas estão realizando o processo de fresagem da estrada em Suzano - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, estiveram anteontem no bairro Jardim Casa Branca para vistoriar a obra de pavimentação da estrada dos Fernandes. A via conta com 10,5 quilômetros de extensão, recebe diariamente grande contingente de veículos e é responsável por interligar vários pontos da cidade a municípios vizinhos, como Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires. O recapeamento tem previsão de conclusão para novembro.

Na ocasião, as autoridades municipais acompanharam os trabalhos de fresagem que estão em andamento. As ações são aliadas a reparos em guias e sarjetas para a revitalização viária. Após a conclusão desta etapa, o trecho receberá nova capa asfáltica. As intervenções atenderão diretamente os bairros Ramal São José, Jardim da Saúde, Jardim Caxangá, Vila Barros e Chácara Faggion, sem necessidade de interrupções no trânsito.

Além da recuperação do pavimento, a estrada também passou por zeladoria e roçagem de terrenos e plataformas, além de auxílio da Operação Tapa-Buraco para recuperação asfáltica paliativa enquanto as atividades estão em andamento. A medida é realizada pela Base Infraestrutura e Serviços Ltda., com um investimento de R$ 11.929.521,58, dos governos estadual e federal.

Ashiuchi destacou a importância da nova intervenção viária, que era esperada há anos pelos moradores das redondezas e pelos motoristas. Ele ainda enfatizou que a estrada vicinal não será a única a ser contemplada. Em breve, as estradas Santa Mônica, Matsuzaki, Furuyama e das Neves também receberão nova pavimentação. Atualmente, todas se encontram em fase de processo licitatório.

"O novo recapeamento contribuirá muito para a mobilidade urbana da cidade, oferecendo melhores condições de rodagem para os motoristas e mais segurança a todos, inclusive aos pedestres. Suzano segue em constante desenvolvimento, com cada vez mais obras e investimentos para oferecer sempre o melhor serviço público possível aos cidadãos", concluiu o chefe do Executivo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News