Segundo resposta da prefeitura, equipes devem fazer reparos nos locais de acordo com a programação
. - FOTO: Divulgação
A redação do Portal News recebeu reclamações sobre buracos em diferentes regiões de Mogi das Cruzes. Uma reclamação é na rua Antônio Gonçalves dos Santos, no Jardim Universo, e outra na região do Alto do Ipiranga e avenida Japão. O programador Wanderlei Rodrigues Silva, de 41 anos, reclamou de buracos na rua do Jardim Universo, principalmente na esquina com a rua José Wasth Rodrigues, caminho que dá acesso ao Cemitério da Saudade para quem vem da avenida Henrique Peres.
Daniel Harada, 38, piloto de linha aérea e especialista em Fatores Humanos na Aviação, compartilhou nas redes sociais as dificuldades que enfrenta no trânsito da cidade. Segundo ele, a avenida Japão “está cheia de buracos, um descaso total com o dinheiro do contribuinte”.
De acordo com Daniel, “a região do Alto do Ipiranga está uma calamidade”, dificultando o acesso para quaisquer meios de transporte. O piloto afirmou que devido a uma "cratera" na avenida Japão, já teria ocorrido um acidente em que quase derrubou um motociclista.
Em resposta às reclamações, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informa que “conforme programação, a avenida Japão deve receber a Operação Tapa-Buraco em março e o Alto do Ipiranga em abril. Já sobre a rua José Wasth Rodrigues, no Jardim Universo, as equipes identificaram a situação e solicitaram o reparo”.
Operação Tapa-Buraco
A recuperação de vias na cidade geralmente ocorre por meio da Operação Tapa-Buraco. As reclamações devem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Mogi pelo telefone 156. Em nota, a Secretaria afirmou realizar de forma diária e ininterrupta, os melhoramentos na cidade, a partir da subdivisão do município e por regiões, com a atuação de cinco equipes simultâneas.
As melhorias por meio da operação são definidas a partir do contato de moradores por meio da Ouvidoria (156), de demandas da Câmara Municipal e da verificação presencial feita pelas equipes da Secretaria.
A reportagem apurou, ainda, que a administração municipal tem enfrentado dificuldades com o fornecimento de concreto asfáltico por parte da empresa DBS Pavimentação de Obras Eireli. Houve uma notificação no dia 16 de dezembro de 2021, e a empresa foi advertida no início de fevereiro deste ano por não cumprir o contrato firmado com a prefeitura.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br
Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes
© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.